Meus seguidores!

Total de visualizações de página

Se você gosta do meu blog e acha que sou merecedora da sua recomendação, clique na tecla G +1da barra de compartilhamento, logo abaixo ... Quanto mais indicação de um site no G +1 maior será o nível de confiança para se navegar nesse blog.

06 maio 2013

Touca em tricô com receita.



Minha primeira touca em tricô. 
Super fácil de fazer, mas ainda estou fazendo testes com os fios e quantidade de pontos. Esta aqui por exemplo usei restos de fios grossos e agora já estou fazendo outra com fio médio. Já tenho alguns pedidos e ainda não sei exatamente que fios usar e a quantidade de pontos. 







Para quem se interessar a receita é da Pingouin
Receita do gorro
Tamanho único
Material
1 novelo de lã bariloche da pingouin
Agulhas de tricô nº5 . Ag.conf. a lã.
Pontos Empregados
Barra 2/2 ( 2m, 2t ).
Barra 1/1 ( 1m, 1t, )
Execução:
Montar 64 pt. nas ag. nº 5 .
Tricotar em ponto fantasia Barr2/2  por 30 cm.
Em seguida ticotar duas carreiras em 2 pt.juntos,( 2pt.j,em meia e 2pt.j.em tricô: meia sobre meia e tricô sobre tricô).
Passando assim para o ponto fantasia Barra1/1. Ficando apenas a metade dos pontos.  Na volta somente acompanhar os pontos.
A 33 cm do começo, passar um fio duplo por dentro de todos os pts. e amarrar bem firme. Costurar o centro e lateral do gorro.
Dica: faça uma pequena amostra antes.
- Para diferenciar a borda do trabalho, junte um fio de pelos ou brilho no começo do trabalho.
- Misturar fios em ton sur ton…..para quem  quer mais ousadia.
Criar seu estilo é uma ARTE.
fonte- wwww.pingouin.com.br

6 comentários:

  1. FICOU LINDA, EU NEM IMAGINO COMO SE FAZ UMA TOUCA EM TRICO, MAIS AMEI MUITO

    UMA SEMANA LINDA E ABENÇOADA PRA VOCÊ
    CLIQUE AQUI E VENHA VER MEU POST DE HOJE, FICAREI FELIZ COM SEU COMENTÁRIO
    BJUS
    LIH

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bonita e com a chegada do frio é bom D+
    Eu não sei fazer trico, mas valorizo muito quem faz, pois é um trabalho muito bonito.
    Uma linda semana pra você... Fátima.

    ResponderExcluir
  3. Oi Damaris,

    Que delicia de touca, esquenta as orelhas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o seu blog e saiba que você é uma das poucas tricoteiras que disonibiliza a receita correta.
    Legal, estou apenas começando o meu.

    ResponderExcluir
  5. ficou linda vou fazer parabens amo atersanato

    ResponderExcluir

Obrigada, por me visitar e por deixar seu comentário.
Assim que possível visitarei seu blog.
Fiquem com Deus.
Damaris