Meus seguidores!

Total de visualizações de página

Se você gosta do meu blog e acha que sou merecedora da sua recomendação, clique na tecla G +1da barra de compartilhamento, logo abaixo ... Quanto mais indicação de um site no G +1 maior será o nível de confiança para se navegar nesse blog.

25 outubro 2013

Manta de Bebê em crochê


Terminada a manta em crochê para o Cantinho dos Bebês (Tricoteiras Solidárias). 1,00m x 1,00m. Ainda tenho que correr para terminar mais alguns trabalhos para a entrega do dia 16/09/2013.Utilizado fio D'primeira, e agulha de crochê 3 cm. Ainda vou por uns enfeites.  Receita aqui!

OU LOGO ABAIXO 




 Como prometi, aqui já com o acabamento, fiz um acabamento bem singelo.



RECEITA:
1ª carreira: começamos  o ponto fantasia:  3 corr para virar + 2 corr, pule 2corr de base, 3 PA, 4 corr, pule 4 corr de base, 3 PA, 4 corr, pule 4 corrde base  ,repetir *3 PA, 4 corr* até o fim da carreira.

2ª carreira: 1 corr para virar, 1PB (ponto baixo) , 7 PA no arco de corr da carreira anterior, 1 PB no 2 PA da carreira anterior, repetir 
 7 PA no arco de corr da carreira anterior, 1 PB no 2 PA da carreira anterior...

 repetimos a 1ª carreira e 2ª carreira até atingir a altura desejada, mais ou menos 90 cm (se for uma manta como esta de 1m x 1m)

Para o acabamento: (Fica ao gosto de cada uma)
Fiz 1 carreira de ponto alto  em toda a volta, depois uma carreira de passa fitas, e umas carreiras de correntinhas.

GRÁFICO DO PONTO

14 comentários:

  1. Olá!
    Q. linda amiga! E vai ficar divina com os enfeites...
    Lindo Fim de semana!

    Super bjo!
    Blog: Alê - Bordados e Crochê
    Facebook

    ResponderExcluir
  2. Que manta linda!! adorei!! fiquei curiosa pra ver os enfeites né!!
    beijokas e maravilhoso final de semana!
    http://angelaestercroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Damaris!
    Linda manta, adorei o ponto!
    Tamanho é ótimo o bebê vai poder usar por muito tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. BOA TARDE, COLEGA DAMARIS!
    QUE MANTA LINDA, MENINA. PARABÉNS PELO AMOR E CARINHO QUE VOCÊ PÕE EM CADA NOVA CRIAÇÃO. SÃO VISÍVEIS, COM CERTEZA! :)
    TENHA UM BOM DOMINGO E UMA LINDA NOVA SEMANA, MOÇA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  5. Por favor aonde esta as receitas destas lindas mantas?

    ResponderExcluir
  6. Olá Clélia, vou colocar a receita prá você, me aguarde.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia, Damaris!

    Acabo de descobrir teu blog e adorei este modelo de Manta. Estou grávida de quatro meses e sou principiante em crochê.
    Seria possível você me enviar esta receita ou outras, pra eu montar o enxoval do meu bebê?

    Agradeço desde já!
    E parabéns pelo belíssimo trabalho!

    ResponderExcluir
  8. Olá Patrícia, em primeiro lugar parabéns pelo bebê que está para chegar. Eu vou providenciar umas receitas para você, mas me aguarde um pouco estou em fase de mudança de residência e minhas coisas estão encaixotadas assim que me instalar eu providencio ok. Até o final do mês se DEUS quiser já estarei na casa nova. Bjãoooo

    ResponderExcluir
  9. Ola, Damaris, tudo bem! gosto muito de seu blog, e curto muito tudo que coloca nele. Gostaria, de ter o digrama esquemático que demonstra a confecção desta Manta de Bebê em crochê de cor branca para mim. Tenho mais um bebe a caminho e a vovó aqui gostaria de usar este modelo para o próximo neném da família a nascer.muito obrigado.. Meu e-mail e metcastro@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Ola, Damaris, tudo bem! gosto muito de seu blog, e curto muito tudo que coloca nele. Gostaria, de ter o digrama esquemático que demonstra a confecção desta Manta de Bebê em crochê de cor branca para mim. Tenho mais um bebe a caminho e a vovó aqui gostaria de usar este modelo para o próximo neném da família a nascer.muito obrigado.. Meu e-mail e metcastro@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Marilsa, obrigada pela visita. Já postei a receita, mandei email, mas acho que seu email acima está errado, pois voltou com mensagem que não existe.
      Beijão espero contato. Bjos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Obrigada, por me visitar e por deixar seu comentário.
Assim que possível visitarei seu blog.
Fiquem com Deus.
Damaris